// O Look and Feel da sua marca

Look and feel significa: 'Olhar e sentir.' Já se perguntou porque algumas marcas conseguem ser reconhecidas sem o uso do seu logotipo? Ter uma marca reconhecida e lembrada não é papel da sorte, mas de um processo que tem isso como objetivo desde sua prototipação.

Dentre seus elementos, estão:

  • Cores

  • Imagens

  • Texturas

  • Tipografia (fontes)

  • Composição

E a união desses elementos, de forma estratégica, geram a coesão e diferenciação de toda a personalidade da marca no campo visual. Assim como a torna reconhecível após a exposição por um determinado tempo desses elementos.


Uma marca que faz isso de forma impecável é a Pizzaria Rosa surfando dentre os elementos, vamos compreender um por um.



Para Júlia Sória, Chef da Rosa: "É preciso criar identidade para que o produto seja reconhecido."



Mas então, como cada elemento cria unidade para 'o todo'?


>> Cores

A cor materializa a sensação e cria o universo que queremos projetar, cria emoção e identificação, provoca ações. Facilita o reconhecimento e constrói valor, as decisões de compra são amplamente influenciadas por cores. A pizzaria rosa faz o uso do rosa bebê com protagonismo e é o responsável pela sensação confortável, amigável, próxima, jovem. Já o uso do vermelho como cor secundária, traz o complemento chave como Paixão, Força.

O Rosa + Vermelho traz uma intimidade ao mesmo tempo que traz forç