// Seja mais que um logotipo

Atualizado: 30 de jul. de 2021

Marcas que realmente geram conexão e relacionamento são desenvolvidas com estratégia, mas também com um 'porquê' genuíno. Uma marca é destinada a algo além de uma paleta e um símbolo.



Uma marca não constitui estrutura apenas com um símbolo.

É comum vermos na cena empreendedora um comportamento do tipo: 'Vou entrar no mercado, preciso de um logo.' e em consequência disso ir em busca de um Designer, receber seu símbolo e paleta de cores e em seguida se sentir perdido.

A pergunta após essa essa sequência de ações poderia ser: 'Como se constrói uma marca?'


Ponto chave:

Antes de entrar no mercado, é importante lembrar que: É um mar de peixes. Muito se fala sobre diferencial, mas pouco se discute que com as evoluções de mercado e comportamentos de consumo, coisas como: Qualidade, bom atendimento, custo-benefício e etc... Não nos faz mais brilhar os olhos como antes. Se tornaram credenciais, já esperamos isso enquanto consumidores.

 
Mas agora lhe pergunto: Além das suas cores lindas, o que você tem de diferente que me atrai?

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Para refletir -

  • Você pode ter uma paleta de cores linda e ideal, mas como você me surpreende como marca? que tipo de representação você deixa em mim como marca?


  • Se o que lhe move é apenas lucro, você realmente é diferente no mercado?


  • Tirando qualidade, bom atendimento, custo-benefício: O que você tem a oferecer que não seja igual à dezenas de mesmas promessas de mercado?


Pense sobre isso.




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